Duartina...esta é nossa Duartina!

Duartina...esta é nossa Duartina!
Do povo para o povo...

domingo, 27 de novembro de 2011

TEMOS QUE SABER...DOA A QUEM DOER!!!!



Estudantes se manifestam no plenário do Senado, onde a votação das emendas do texto finalizava a derrubada do Código Florestal.

Notícia - 24 - nov - 2011 (ISTO FOI APROVADO NESTA DATA)
 Senadores aprovam emendas ruralistas no texto do Código Florestal e rejeitam o fim do desmatamento na Amazônia.
Com isso decretam, ao contrário, o fim das florestas. 

Depois de muitos acordos às escuras e nem tantos debates às claras, terminou hoje o enterro do Código Florestal nas Comissões do Senado. A rejeição à emenda que previa uma moratória de dez anos para o desmatamento na Amazônia desvendou as verdadeiras intenções do texto.
A emenda do desmatamento zero foi rejeitada primeiro pelo relator e representante do governo, Jorge Viana (PT-AC), e depois pelos senadores. Apenas Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Valdir Raupp (PMDB-RO) votaram a favor. Este último, autor da emenda, lembrou que, durante todo o debate, até a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) se disse contra novos desmatamentos, e mesmo assim, todos se opuseram à medida.

“O senador Randolfe afirmou que a emenda era a chance de colocar o bonito discurso de que não precisa mais desmatar no papel, mas é exatamente isso o que não acontece. No discurso, eles falam em salvar as florestas, mas na prática, votam a sua destruição. Com isso, cai a máscara: ruralista gosta é de ver floresta no chão, não em pé”, afirmou Marcio Astrini, da Campanha Amazônia do Greenpeace.
O acordo feito entre ruralistas e o governo para a aprovação do relatório foi mantido na votação das emendas e ficou explícito que estava tudo resolvido: o governo já tinha acatado o que o agronegócio exigiu, e as tentativas de diminuir os efeitos desastrosos do texto seriam derrotadas.
“Nada mudou. O texto continua ruim e a rejeição do desmatamento zero simboliza tudo. As exigências feitas pelo agronegócio de mudança do relatório foram todas rapidamente acordadas e acatadas pelo relator”, disse Astrini.
Outra emenda rejeitada foi uma que previa que as Reservas Legais deveriam continuar sendo registradas em cartório junto com os imóveis, pois a falta de registro dificultará o controle sobre as propriedades. A rejeição agrada aos desmatadores, que querem ficar invisível aos olhos do Estado.  
A pressa em agradar os desejos ruralistas e votar a toque de caixa o texto do Código foi tamanha que acabou gerando uma grande confusão na reunião. Até os ruralistas ficaram surpresos com uma emenda que dificultava parte das anistias já concedidas. Mas os senadores Jorge Viana e Luiz Henrique (PMDB-SC) prontamente os tranquilizaram, afirmando que resolveriam o mal-entendido no plenário da Casa.
A votação no plenário do Senado está prevista para a próxima semana. Depois disso, ela retorna à Câmara e em seguida vai à sanção presidencial. Mas a presidente parece já ter esquecido suas promessas verdes de campanha.
Ontem, enquanto o Senado acabava com a lei ambiental, Dilma foi ao evento dos 60 anos da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). A aliança feita entre os ruralistas e o governo foi selada num abraço entre a presidente e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO). Dilma deveria lembrar da promessa que fez a seus eleitores, que não permitiria mais desmatamento. Ainda dá tempo.

 

sábado, 26 de novembro de 2011

1º FESTIVAL DE DANÇA DA AJNA ACADEMIA

          HOJE NÃO PERCAM!
GINÁSIO DE ESPORTES DO COLÉGIO MASTER - DUARTINA
                        20:30 ATÉ 23:30
(Todos que vão participar merecem nosso aplauso mas...Carol Guimaro...essa menina dos "olhos de borboletas"...merece muito mais...valeu o esforço minha querida...!...No final tudo dará certo!!!...porque vc começou certo!!!!...PARABÉNS!!!!

"Seu" Madruga?...Ricardo Teixeira?...ou Andrés Sanches?

Sair da presidência do Corinthians para ir ser empregado de Ricardo Teixeira na CBF é o que de pior Andrés Sanchez poderia fazer.
E dizer que vai para uma coisa maior, como disse em sua entrevista, revela como ele jamais esteve à altura do Corinthians.
E não é por ser ignorante ou falar mal a língua.
É por uma questão de visão de mundo, de princípios mesmo.
E você já imaginou se houver erro grave de arbitragem, como tem acontecido contra o Corinthians ultimamente, nos jogos que decidem o Brasileirão, mas a favor do time ainda presidido pelo novo funcionário da CBF?
Quando você pensa que já viu de tudo na vida…Juca Kfouri - UOL - Esportes.

 Ué!!!!...ele o Sanches... que é Presidente do Corinthians não disse que queria sair deste "meio"????.... porque tem muita sujeira...muita fofoca...e que iria cuidar da vida dele e que queria ter paz e que não aguentava mais tanta palhaçada e...vai ser DIRETOR DA CBF?????....KKKKKK...olha o que o Corinthians fez com a cabeça deste pobre ser!!!.....KKKKKKKK....ah! tá!

 O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, é o novo diretor de Seleções da CBF. O site oficial da entidade confirmou a informação na tarde desta sexta-feira. O dirigente, porém, só vai assumir o cargo em janeiro de 2012 logo após deixar o comando do clube paulista.
 A escolha foi selada nesta sexta-feira em reunião na CBF. Sanches esteve na entidade e conversou com o presidente Ricardo Teixeira antes de aceitar o cargo.
Andrés tem boa relação na entidade e, inclusive, foi o chefe da delegação canarinho na África do Sul durante a disputa da Copa do Mundo de 2010.
As eleições presidenciais no Corinthians estão marcadas para fevereiro de 2012. Porém, a expectativa é que o pleito seja realizado em dezembro. Tudo depende da mudança no estatuto do clube alvinegro.


 Mas e aí...dá prá expulsar???....Prá começar a fazer uma faxina?...Na moral!...Tem jeito?...mas nem no futebol????...Então vamos cantar: MAMÃE EU QUERO...MAMÃE EU QUERO...MAMÃE EU QUERO "MAMAR'...DÁ CHUPETA...DÁ CHUPETA...DÁ CHUPETA PRO NENEN NÃO CHORAR!!!!...É MUUUITA GENTE MAMANDO VIU MUITAAAAA!!!!!....É UMA CAMBADA!!!!!...SOU SANTISTA E DIGO NEM O CORINTHIANS MERECIA ISSO!!!! .....RSRSRSRSR...SÓ RINDO MESMO!!!!!
E TEM MAIS PALHAÇADA POR AÍ...AH! TEM!!!!!!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A VIDA FICOU VICIADA EM MIM!

Segura 1 milhão peããããããõ!!!!!!!

E é bom demais saber...e pensar que a 20 anos atrás fiz parte da organização da PRIMEIRA festa de Peão de Cajamar!!! E hoje...NOOOOOSSA...PARABÉNS CAJAMAR! (Ah! parabéns prá mim também não é?)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A NOTÍCIA PODE SER ANTIGA MAS A INFORMAÇÃO É ATUAL!

 
01/12/2010 -
SAMU entra em funcionamento em Duartina e atenderá a região
 


INFORMAÇÕES OBTIDA NO: website oficial - Duartina.sp.gov.br 


______________________________________________________________________________________________________________


24/11/11...Agora cá entre nós!...Dá prá dar uma forcinha no Hospital Santa Luzia....tipo atendimento...???....Aí no caso a prefeitura não tem nada a ver com isso e sim o provedor...diretoria...médicos...enfermagem...funcionários, enfim todos que direta ou indiretamente tenham compromisso com o Hospital...para nós um local único de socorro em Duartina...nem que seja um olhar!
Quem usa sabe do que estou falando...
O Hospital em si é muito bom, esta reformado... funcional... mas não podem se esquecer de que estão lidando com "gente...pessoas"...acho que o lado humano deixa muito a desejar!!!...Não tomem isto como uma crítica destrutiva...tudo tem o lado bom e o lado ruim...estamos e queremos ver o lado bom!!!


 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E o buraco continua lá!

O presidente da Chevron, George Buck, admitiu nesta quinta-feira (23), durante depoimento na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, que o vazamento de óleo no Campo do Frade, na Bacia de Campos, continua. Ele ressaltou, contudo, que o volume é pequeno e que, na superfície do oceano, resta apenas uma quantidade de óleo equivalente a três barris de petróleo.
“Se ainda há vazamento? Sim, o vazamento ainda está em curso. Foi mostrado um vídeo que mostra o pior ponto da mancha no fundo do mar, e há menos de três barris na superfície do oceano”, afirmou. Mais cedo, durante a audiência, Buck havia dito que o vazamento foi contido e que haveria apenas “óleo residual” - declaração que foi contestada pelo coordenador de segurança operacional da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Raphael Moura.
“A ANP identificou vazamento pequeno, mas fluindo”, disse Moura. Após ser questionado por um deputado sobre o assunto, Buck admitiu que o vazamento continua e disse que a Chevron está “se esforçando” para zerar o escape de óleo.
Ele afirmou que enviou ao Ibama e à Agência Nacional do Petróleo um plano para capturar a substância que permanece na superfície do mar. “Providenciamos um plano para o Ibama e a ANP para capturar esse óleo, que foi aprovado imediatamente. Estamos trabalhando em conjunto com a ANP para esclarecer as perguntas que a ANP ainda tem. Se existe esforço de interromper o vazamento por parte da empresa? Acredito que sim.”
Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
E EU PERGUNTO!...KD A PETROBRAS??? 
O BURACO É MAIS EMBAIXO!!!...E AÍ??
QUE PAÍS É ESSE???...QUE GOVERNO É ESSE???
A "CHEVRON" ESTA SE ESFORÇANDO E NÓS ESTAMOS NOS RACHANDO...AFUNDANDO...SE LASCANDO...LITERALMENTE...SE NÃO BASTASSE AS MERDAS TODAS DE BRASÍLIA AGORA AS RACHADURAS DA IRRESPONSABILIDADE DE UMA TAL DE "CHEVRON...E QUEM PAGA A CONTA???...QUEM???...FALA AÍ???
ENTENDA A COISA TODA PARA TER ATITUDE:

Segundo parecer da agência, o vazamento foi causado por erro na operação do poço operado pela Chevron, em parceria com a Petrobras

 O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, disse, em entrevista à Agência Estado, que o óleo que escapa do Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, é originado do vazamento na sapata de um dos poços. Parte do óleo extraído da jazida escapou desse "furo" e atravessou uma falha geológica, desembocando no assoalho oceânico e contaminando a água do mar em um ponto cerca de 150 metros adiante.
Isso significa que o vazamento ocorreu provavelmente por um erro de operação do poço e não por uma falha natural alheia à responsabilidade da empresa.
Lima está convicto de que serão aplicadas "multas pesadas" pelo acidente, mas diz que a comissão que analisa o caso só terá noção do valor depois de controlado o vazamento.
O campo é operado pela Chevron, com 51,7% de participação, em sociedade com a Petrobras (30%) e o consórcio Frade Japão Petróleo (18,3%). "A prioridade agora é controlar o vazamento", disse Lima. Para isso foi iniciado o processo de cimentação, que prevê quatro etapas, sendo que a primeira delas foi concluída ontem. "Os engenheiros afirmaram que foi um sucesso", completou Lima.
As quatro etapas ocorrerão em profundidades diferentes do mesmo poço. A primeira cimentação, concluída ontem, tem secagem total prevista para hoje, 20 horas depois do processo. Lima não soube informar com precisão quando todo o processo será finalizado. Depois de cimentado o poço, será também tapada a rachadura no fundo do mar por onde o óleo escapou.
Para o diretor-geral da ANP, o fato de imagens de satélite estarem detectando uma mancha maior no mar do que a informada inicialmente "não é um dado inquietador". Ele explica: "É comum a mancha se alastrar, mesmo depois do início do trabalho de contenção do vazamento.
Há um aumento da área, mas uma redução da densidade do óleo, especialmente quando o mar está muito revolto, como é o caso. As ondas no local estão alcançando de dois a quatro metros. No fim, geram imagens um pouco distorcidas". Ainda de acordo com Lima, já é certo que a Chevron será multada também por outro procedimento irregular.
A empresa informou à ANP o mesmo volume de óleo vazado por três dias, o que é impossível de acontecer. "Somente por isso já está certo que haverá multa", disse o diretor, esquivando-se de revelar valores. Segundo Haroldo Lima, nove engenheiros da ANP acompanham a operação para contenção do vazamento. Ele manteve a previsão de que a mancha não se aproximará do litoral.
Por Agência Estado 
 
A multa prevista pelas leis brasileiras ficará entre R$ 7 milhões e R$ 50 milhões, mas ainda é insignificante se comparada à multa aplicada pela Justiça do Equador, que multou a Chevron este ano em R$ 13 bilhões pela poluição causada por petróleo na Floresta Amazônica e que prejudicou diversas comunidades indígenas. 
Se fosse a Petrobras, estariam descendo a marreta, não é mesmo?
A Imprensa infelizmente se limita a dar uns flashes a respeito.

Eu voltei!!!

Fiquei desligada do meu blog por uns dias...e muitas coisas aconteceram claro!
Meu Fifo...meu cachorro Boxer "morreu"...se foi...maaas já esta aqui comigo a CÓPIA dele...é Fifo Boy Junior chegou com 45 dias (hoje esta com 65 dias...um lindo...fofo)... e prá ajudar a Preta uma labradora de 4 meses que é a figura do próprio Taz...completamente dooida...uma alegria só...Fiquei arrasada na época...foi muito triste a perda do meu Fifo...nosso companheiro!!!...
Mas a alegria neste sentido voltou...olha a cara desta figura...ele é ótimo...já aprendeu a "ordem" de sentar....é muito esperto...alegre...feliz como uma criança...e é ou não é a  cara do Fifão???...Deus sabe o que faz!..Enterramos o Fifo ao lado de casa (bem perto) e até coloquei uma lápide e plantamos uma árvore...e é impressionante, "todos" os dias a Shana a minha gata que era uma super companheira do Fifo, vai no final da tarde e fica sentada em cima da lápide dele...já corri para tirar uma foto dela várias vezes mas nunca deu tempo...um dia consigo e mostro...é de emocionar!